BLOG
Jovens e o mercado de franquias: um investimento seguro e lucrativo 18/06/2021 11:00

Jovens e o mercado de franquias: um investimento seguro e lucrativo

A disputa que os jovens enfrentam para a inserção no mercado de trabalho está cada dia mais competitiva.

Essa disputa tem a ver, em parte, com as características dos jovens, em especial a falta de experiência para ingressar no mercado de trabalho, gerando medo e desconfiança por parte dos empregadores.

Pela dificuldade em ingressar no mercado de trabalho tradicional e pela vontade em buscar uma rotina com mais flexibilidade, cada vez mais, os jovens estão optando em empreender e investir em microfranquias.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a maioria dos donos de microfranquias, aquelas com investimento inicial mais baixo, possuem entre 26 e 35 anos.

Por isso, se você se identificou com as características que mencionamos acima, pode ficar tranquilo! Hoje vamos te contar as vantagens de ganho que os jovens podem obter no setor de microfranquias. Vamos conferir?

As microfranquias são mercados que fornecem capacitação aos jovens

Escolhendo o sistema de microfranquias, os jovens possuem a oportunidade em aprender tudo sobre a marca e seus produtos.

Sendo assim, não é necessário que o jovem tenha experiência na área, como o mercado de trabalho tradicional exige.

Por exemplo, a NewzZen Colchões Energizados, fornece todo o treinamento e suporte aos futuros franqueados.

Em suma, no sistema de microfranquias, os jovens não precisam de experiência posterior, porque irão aprender tudo o que precisam para que seu negócio prospere junto com o suporte, oferecido pela empresa franqueadora.

O mercado de microfranquias oferece inúmeras vantagens financeiras para os jovens

Como em qualquer tipo de negócio próprio, os ganhos da microfranquia dependem diretamente do trabalho do empreendedor.

Por isso, é necessário comprometimento e dedicação por parte do franqueado. A empresa franqueadora, oferece todo o know how e suporte necessário para o franqueado ir a campo.

Entretanto, as decisões da sua microfranquia são tomadas por você, o significa que o seu futuro depende apenas de sua responsabilidade.

Por exemplo, os ganhos dos microfranqueados da NewzZen são imediatos e o lucro médio mensal é de até 30%.

O investimento que os jovens desembolsam em microfranquias é baixo e altamente lucrativo

Existem inúmeras opções de franquias no mercado, desde investimentos baixos a altíssimos.

Por isso, antes de pesquisar qual a melhor franquia para você, avalie o seu orçamento e veja qual a quantidade em dinheiro que você tem para investir.

Se possível, faça um planejamento financeiro, avalie as entradas e neste primeiro momento dê atenção especial, as saídas.

Além disso, é importante avaliar o payback (retorno de investimento) que você irá obter. Uma das vantagens do sistema de franquias é que a marca já fornece as informações exatas acerca do negócio.

Por exemplo, no caso da NewzZen Colchões Energizados, o retorno de investimento é imediato.

As microfranquias são apostas seguras e independentes

Agora você entendeu porque cada vez mais os jovens se tornam franqueados?

Além das microfranquias serem modelos de negócios modernos e seguros, elas oferecem a capacitação necessária para o jovem iniciar no mercado de trabalho.

Você é jovem e também sonha em obter seu próprio negócio? Fale com um de nossos consultores de vendas e saiba mais sobre nosso modelo de negócios!

Leia também: Microfranquia x Microempresa: qual a opção mais vantajosa?

Copyright © 2024 — todos os direitos reservados.